top of page

10 coisas que me deixam feliz

  • Foto do escritor: Carol Bernardo
    Carol Bernardo
  • 25 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura


Unsplash+ Em colaboração com tabitha turner

Ontem estava fuçando no Pinterest e apareceu para mim uma lista de coisas para escrever em 30 dias seguidos. Resolvi me engajar no processo.


A primeira coisa da lista é essa: escrever 10 coisas que me deixam feliz. 


Em um primeiro momento, achei que seria fácil escrever essa lista. Mas não é.

Acho que porque me desconectei de mim por um longo período de tempo, seja para agradar a opinião alheia, seja para cuidar de outros, seja pelo simples fato de me perder no caminho…


Tudo isso me fez me distanciar do que me dá prazer, tesão, que faz meu coração bater mais forte, do que me faz feliz. 


Procurando sentir o que me deixa feliz, vamos a lista, porém sem numeração, porque não faz sentido, pelo menos para mim, numerar ou elencar preferência em coisas que me deixam feliz:


Ficar com minhas cachorras


Ler (e /ou dormir) na rede


Estar com minhas amigas e rir das besteiras que contamos 


Viajar, passear, conhecer novas culturas


Praia, mar, cachoeira, água 


Dançar, “like nobody's watching”


Movimentar o corpo, seja caminhando, seja nadando, seja dançando 


Passar tempo de qualidade com a família


Ir ao cinema 


Ir a concertos e shows musicais


Analisando a lista, eu tenho feito muito pouco do que me faz feliz. Me pergunto se é a força do "capetalismo" que suga nosso tempo e a nossa "mais-valia", nossa energia, nossa alma? Ou será que somos nós mesmos que deixamos nos levar pelo dito "a vida acontece, né?". Ou é o momento global que todos, todas e todes estamos passando, como o aumento das desigualdades, das catástrofes climáticas - já previstas pelos cientistas, diga-se de passagem -, da ignorância e/ou burrice coletiva, do avanço da extrema direita...? Ou é um mix dessas coisas, porque tudo.está.acontecendo.ao.mesmo.tempo.agora?


Vá saber...



A medida que tudo isso acontece, sinto que nos afastamos daquilo que nos faz bem, para dar prioridade a outras coisas, nem tão essenciais assim na nossa vida. Fazer coisas que te faz feliz, no dia a dia, deveria ser nossa prioridade. Deveria ser aquele "evento inegociável" que marcamos na nossa agenda.


Por isso, te convido a fazer o mesmo exercício. 


Para isso, faça uma pausa, respire tranquilamente. E monte sua lista de felicidade, o seu inegociável. E se quiser, compartilhe comigo, nos comentários! 🤗 


Beijocas e até a próxima. 




 
 
 

コメント


bottom of page